quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Porque sou Socialista

Direto ao ponto, a pergunta é:


Você concorda que o camarada ao lado tenha uma Mercedes, que só o IPVA dela sai o preço do seu "apertamento"?
Concorda que algumas pessoas possam sair de férias e viajar o mundo todo e ostentar suas fotografias, sair com os amigos e frequentar os melhores lugares, comprar tudo do bom e do melhor e fazer tudo que você, mesmo que trabalhe por três vidas, nunca conseguiria pagar/ter?
EU NÃO CONCORDO!
Se o Capitalismo realmente fosse um sistema que criasse chances reais de evolução financeira à todos, sem distinção seria lindo, mas só cria ilusões. Ilusões onde as pessoas GASTAM sua vida toda, destroem sua saúde e muitos, digo MUITOS, se suicidam, tentando alcançar o inalcançável, o sucesso!
Esse papo de que é tudo conseguido por Mérito e com força do trabalho (que era para gerar dinheiro), é uma das mais desleais mentiras. Se fosse assim, todo pedreiro tinha Mercedes em casa, assim como seus Serventes. A força de trabalho neste sistema é apenas uma grande lorota para disfarçar a ESCRAVIDÃO. Você está feliz, ganha seu salário, paga suas contas, tem um Up da Volkswagen, (que só deve ser vendido aqui essa merda, esse LIXO) mas ai percebe que se mata de trabalhar, mas não vai passar disso... desta vidinha. E que, quem te contrata, lá do alto... está cada dia mais podre de rico e com seus acumulativos, ostentando os frutos do SEU TRABALHO.
As pessoas ricas geradas pelo Capitalismo, são em sua grande maioria as mesmas ricas do período Feudal... elas estão ai há séculos. Não há mérito nisso, não há força de trabalho envolvida, só há uma grande balela.
Sim eu prefiro o Socialismo, sou a favor de todos possuírem as mesmas coisas, sou a favor de que ninguém me olhe por cima. É lógico, você que é um Abastado e Rico, deve estar espumando lendo isso, vocês não vão nunca querer abrir mão da sua linhagem secular de Médicos, Doutores, Delegados, Engenheiros, todos bem "sucedidos", brancos e bonitinhos, não é? São gerações e gerações destas mesmas pessoas na nata deste leite coalhado.

Com todo esse tempo de Capitalismo, a consequência mais nítida (Para mim), é a acentuação grave, nas DIFERENÇAS, na sua aparência, cor de pele, na sua religião, "classe social", tudo sempre vai ser um motivo para seu currículo, amigão, ir parar no fim da pilha. Mantendo-se então a nata de sempre.
Por mim nacionalizávamos o país, expulsávamos as multinacionais sugadores do sangue brasileiro, não somente na força de trabalho, mas nos preços que impõem aos brasileiros. Temos inteligência aqui, temos grande nomes em todos os setores e não precisamos deles.

Imagine um futuro... ou melhor, imagine um planeta SUPER DESENVOLVIDO, como seria? Você consegue imaginar um lugar assim, cheio de diferenças? Se não consegue, você também é SOCIALISTA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário